Goblin Keeper possui três tipos de Masmorras, a Masmorra inicial, a Masmorra de expansão, e o Coração da Montanha (que é tecnicamente uma Masmorra de expansão também). Todas as masmorras baseiam-se numa grade de 24x24 exibidas simetricamente. A masmorra inicial só terá uma entrada única do lado superior direito ("norte"), com um corredor ligando esta entrada para o Cofre. Masmorras de expansão podem ter até quatro (4) entradas, em qualquer um dos quatro lados. O número exato e a localização das entradas de uma masmorra podem ser vistas na "Vista Interna da Montanha", acessível no mapa do Mundo. A masmorra do coração da montanha terá quatro entradas, tem um visual exclusivo, assim como outros benefícios.

Todas as masmorras começam com um cofre no centro, vários blocos de corredor para conectar cada entrada para o cofre e vários nós de Resource. Os jogadores podem construir masmorras com o formato que desejarem, contanto que sigam as seguintes regras:

  1. Lista.png Blocos de corredor podem ser colocados em qualquer lugar numa masmorra e não precisam se conectar a uma entrada. Blocos de corredores sem ligação não podem ser construídos em divisões. Divisões incompletas não podem ser vendidas ou apagadas, até que elas sejam totalmente construídas.
  2. Lista.png Todas as entradas devem estar ligadas ao cofre direta ou indiretamente. Os blocos de ligação podem ser Corredores, Recursos, nós ou Divisões.
  3. Lista.png As Divisões devem ter uma conexão direta ou indireta para ambos uma entrada e o cofre, para ser considerada ativa.
  4. Lista.png Jogadores não podem exceder o número de blocos disponíveis, quando estiver construindo. Veja a árvore tecnológica para encontrar maneiras de aumentar o número de blocos disponíveis.
  5. Os jogadores devem ter a quantidade necessária de ouro para comprar um bloco de divisão específico. Nota: Blocos de corredor não custam ouro, no entanto, eles contam no total de blocos disponíveis.
  6. Lista.png Quando vender blocos:
    1. Lista.png Jogadores podem vender qualquer bloco de divisão por um valor em ouro consideravelmente inferior ao valor de construção. Isso deixará para trás um bloco de corredor.
    2. Lista.png Blocos de corredores podem ser vendidos, sendo automaticamente adicionados ao número de blocos disponíveis. Um bloco de corredor não pode ser removido caso seja possível violar qualquer uma das regras citadas acima.
    3. Lista.png Blocos do cofre nunca poderão ser vendidos e não afetam a contagem de blocos.

No nível 1, um jogador só pdoerá ocupar sua masmorra inicial. Investigando a tecnologia "Controle do Submundo" permitirá que o jogador controle masmorras adicionais.. Depois de completar o tutorial e as missões de Vingança, a primeira expansão da masmorra se torna disponível. Conforme um jogador aumenta seu nível, ele poderá adquirir masmorras adicionais.

Nota: Consulte as Recompensas de Nivelamento do abismo infernal para obter mais informações sobre o que pode ser adquirido em cada nível. Os jogadores podem inspecionar outras masmorras em suas montanhas e em montanhas ao redor, usando o mapa do mundo para determinar quais recursos estão disponíveis em cada local. Uma vez encontrado o local no mundo com seus recursos desejados, eles podem enviar um duende para se apropriar da masmorra. Se mais tarde for decidido que já não desejam ocupar a masmorra, eles sempre poderão Abandoná-la. Abandonar uma masmorra destruirá todas as divisões, upgrades e qualquer mobília ou recurso deixados para trás.

Também no FANDOM